sexta-feira, abril 03, 2009

Capas






























Este é o meu novo livro a ser lançado pela DCL, previsto para abril/maio. Mais uma vez, a capa deu trabalho. Ou melhor, a editora preferia deixar claro que se trata de uma história lúdica para pequenos leitores (3 a 6 anos?). A primeira sugestão foi uma mudança no título. Em geral, no máximo em duas semanas, se existe um título mais adequado, ele costuma aparecer. Não apareceu. Nenhum me convencia. O jeito foi trocar a capa, ficou valendo a segunda, que traz Muli maior. A opção foi por uma capa que mostrasse realmente que o personagem era um monstrinho, sem ter que dizer "monstrinho".

5 comentários:

Unknown disse...

Lindo resultado!
(:

Luis Santos disse...

Não ficou claro para mim qual a capa escolhida, mas a da esquerda ficou sensacional!!!

Elisabeth Teixeira disse...

Oi Lucia, tudo bem?!!
Sempre passo por aqui pra ler suas soluções de criação. Vai rolar em Sampa a exposição "Era Uma Vez: Arte Conta Histórias do Mundo" com curadoria de Katia Canton e previsão de inauguração no dia 21 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.
Trata-se de um projeto dedicado ao público infantil, mas que agrada e instiga todas as idades. Ele se organiza como uma viagem pelo universo dos contos de fadas de várias tradições e países do mundo, dando destaque aos três grandes autores de contos de fadas da tradição ocidental: Perrault, irmãos Grimm e Andersen. O Projeto inclui uma exposição com trabalhos de artistas contemporâneos que fazem uma reinterpretação dos contos.
Eu vou participar com dois originais.Quando vier o convite oficial eu postarei no meu blog, mas de antemão estás convidada. Bjs!!!

Lúcia Hiratsuka disse...

Caros amigos, alguns me disseram que a gostaram mais da primeira capa, mas a que vale é a segunda. Os editores preferiram deixar mais claro o público alvo, para os pequenos.

Elisabeth, vou participar também dessa exposição. Adorei saber que vamos estar juntas.

bjs à todos

ML disse...

eu gostei do seu livro por que é muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!!1