quinta-feira, março 17, 2011

Outra história caipira




"Ladrão de Ovos" (SM, no prelo) é o segundo título que faz parte das minhas histórias caipiras.


Laura e Carlinhos queriam um bicho SÓ DELES. Porque os cavalos são do pai, o burrico é do avô, as galinhas e outras aves são da mãe e da avó, um pouco deles também.

Essa história foi inspirada num cachorro que eu tive de verdade, o Duque. E o outro, o Leão, era da minha irmã. Até hoje, nós comentamos porque o Duque tinha um temperamento parecido comigo e o Leão era mais parecido com a minha irmã.

7 comentários:

Luciana Conti disse...

Oi, Lúcia,
Assim que o livro for lançado vou comprá-lo. Fui apresentada a seus livros há pouco tempo, mas fico cada vez mais encantada com sua delicadeza e lirismo. Parabéns!

Lúcia Hiratsuka disse...

Oi Luciana,
obrigada pela visita.
E um beijo grande

Lúcia

Rosana disse...

Oi Lucia...quanto tempo...Já li o livrinho da Lin e agora quero ler e adotar os outros para meus alunos. Qual editora vc está atualmente. Preciso entrar em contato urgente...Um beijooooooooooo

Lúcia Hiratsuka disse...

Oi Rosana, tudo bem? As editoras são variadas, mas na Global tenho a coleção Lia e Nico e sai um livro sem palavras pela DCL e pela SM saem dois livros, esses que postei aqui.

beijos

Lúcia

Rosana disse...

Obrigada Lucia...Você é um amorrrrrrr...e uma escritora de mão cheia...

Anônimo disse...

Lúcia...

Vim parar aqui por acaso e por um motivo nobre. Coralina.

Vi seus desenhos e estou ainda assim, pasmo e faminto!

Parabéns!

Canta e Conta disse...

Oi Lúcia! Sou sua fã, adoro todos os livros seus que conheço. Acabei de ler o Ladrão de Ovos e achei lindo lindo, obrigada por mais esse presente! Assim que voltarem as aulas vou apresentá-lo aos "meus" alunos - trabalho com mediação de leitura na biblioteca da Escola da Vila.
um beijo, Paula