quarta-feira, junho 01, 2011

Cora Coralina e o prato azul-pombinho





Um armário que guarda um prato. Um prato que guarda uma história azul. Princesa, mar, barco, quiosques rendilhados...quanto encanto para Aninha (Cora menina).
Lembro que em casa também tinha uma cristaleira de madeira e dentro muitos objetos. Nesses objetos eu buscava desenhos que me faziam imaginar histórias.

No ano passado recebi este presente, ilustrar um texto da Cora Coralina — "O Prato Azul-Pombinho" — numa nova edição da editora Global. Decidi marcar bem a cor marrom, que lembra a terra, e azul, que remete a um lugar distante.
Enquanto aguardo o livro ficar pronto, posto aqui alguns detalhes das imagens.

5 comentários:

Lígia Pin disse...

Que lindoooooooo!!!!

Lúcia Hiratsuka disse...

Lígia, de malas prontas pra FLIP?
Fiquei sabendo que não precisa fazer inscrição, já está inscrita.

Luciana Conti disse...

Oi, Lúcia, fui hoje no estante da SM, no salão da FNLIJ, para comprar um livro seu e as vendedoras te cobriram de elogios. Parabéns pelo seu talento e sua simpatia.

Lúcia Hiratsuka disse...

Luciana, foi uma pena não nos encontrarmos por lá. Gostaria muito de ter tomado um café. Mas,acho que não faltará oportunidades.
beijos
Lúcia

Dandara Costa Souto disse...

Oi Lúcia tudo bem? Peço-lhe desculpas mas as lágrimas insistiram em fazer sala dentro dos meus olhos! No vai e vem do exercício do meu viver,fui agraciada com um presente maravilhoso: eu conheci a Cora Coralina! Sim, ela era atemporal, e tinha uns olhos vivos e brilhantes, a casa da ponte é para mim um universo mágico e mergulhar nele é realmente uma experiência de outro mundo!

Sophia(minha filha, orgulhosíssima de ter nascido no mesmo dia que Cora Coralina) e eu ficamos apaixonadas pelo "Prato Azul Pombinho" e agora recebo mais essa alegria, a junção de duas pérolas e assim nos tornamos mais ricas!! Agradeço-lhe por ter aceitado ilustrá-lo e confesso: amei uma a uma! Abraços com sabor de Pequi do meu Goiás do meu Brasil!