sábado, outubro 29, 2011

Estojo de aquarela

Comprei um novo estojo de aquarela.
E lembrei que o anterior eu o adquiri numa rua de Firenze, na Itália. Era uma loja pequena, paredes de tijolos (ou pedras) aparentes, só vendiam materiais de desenhos. Será que ainda existe? Quem me atendeu foi uma senhora magra, cabelos curtos e encaracolados, platinados, elegante. "É uma aquarela muito fina", ela me disse em italiano (eu tinha aprendido a falar bem o italiano, agora esqueci tudo). E eu saí com aquele objeto na mão, com a sensação de levar comigo algo especial, só possível de ser comprado em viagem.
Foi há 20 anos. E não tive outro estojo, significa que esse me acompanhou por muito tempo de trabalho. Quando alguma pastilha acabava, eu repunha, não precisava ser da mesma marca. O estojo continua inteiro, apesar de uma ou outra ferrugenzinha.

Mas, hoje, achei que poderia comprar um estojo menor, mais leve, pois poucas cores me bastam. Acabei optando outra vez por Schmincke. Veio com 12 pastilhas. É bonito e funcional.

7 comentários:

martina disse...

ah, eu tenho um schmicke que era do meu pai. deve ter o dobro da idade do teu - várias marcas de ferrugem, mas inteirinho ainda. será que está na hora de providenciar um novo também? ;)

Naomy (Naomi) Kuroda disse...

Lúcia,
Um estojo antigo que contribuiu para a criação de tantas obras de arte
como as suas ilustrações é também uma
obra histórica e artística!
Quantas emoções e segredos maravilhosos ele deve conter!
Um grande beijo!

André Neves disse...

Oi Lúcia.
Vim agradecer seu comentario e agradecer o carinho. Sempre.
Tenho visto suas publicações Amo. Parabéns.

Lúcia Hiratsuka disse...

Obrigada pelas visitas. Decidi postar mais sobre aquarelas... são tantas coisas que decidi focar em '"Aquarelas e viagens", por enquanto de alguns mestres. Espero que gostem.

beijos

Lígia Pin disse...

Adorei esse post!! Adorei, adorei! Esses pequenos grandes detalhes me encantam!!!!
Beijos,
Ligia Pin

Jean-Claude disse...

Que bacana, tb participo de uma história parecida..Dei um estojo pra Cris há 20 anos, e ela o aposentou há pouco tempo...Mas contrariamente a vc, ela comprou um maior, o menor está muito velhinho...Gosto muito desta afeição pelos materiais..Companheiros de viagem...

Unknown disse...

Não acha nem quem faz no Brasil...