quarta-feira, outubro 24, 2012

Boa notícia para A VISITA


A VISITA (DCL) recebeu o prêmio JABUTI 2012 na categoria Ilustração de Livros Infantil e Juvenil, junto com MIL E UMA ESTRÊLAS (SM) de Marilda Castanha e CARMELA VAI À ESCOLA (Record) de Elisabeth Teixeira. Para conferir todas as outras categorias entre no site da CBL.

 E o livro recebeu o sêlo Altamente Recomendável FNLIJ 2012- produção 2011, na categoria Livro de Imagem.

A ideia nasceu durante a Traçando Histórias 2008, em Porto Alegre. Numa mesa, depois do jantar entre amigos, a conversa girava em torno de alguém na família que desenha... e eu me lembrei de um tio, comentei que eu morria de medo dele, pois apesar de desenhar bem, esse tio adorava assustar crianças. No momento em que terminei de falar, me dei conta de que tinha uma história aí. Voltei para São Paulo e a ideia foi amadurecendo, comecei a colocar as imagens no papel.
 Agradeço aos amigos que me deram valiosas sugestões, em especial à Daniella Robichez Penna, que fez uma leitura crítica na primeira versão em andamento, e à editora Daniela Padilha (DCL) mais a sua equipe de leitores,  que apostou no projeto.


4 comentários:

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Olá Lúcia,
aqui é a Juliana aluna do Ayao. Encontrei o seu blog!
Uau, amei todas as suas ilustrações, são maravilhosas! Parabéns! Me inspiraram muito e me mostraram o quanto ainda precisarei evoluir.
Abraços,
Juliana

Lúcia Hiratsuka disse...

Oi Juliana,
foi um prazer conhecê-la, fico torcendo para que você continue estudando e produzindo. Obrigada pela sua visita.
Um outro abraço

Lúcia

Edde Wagner disse...

Parabéns!!!!!