segunda-feira, março 17, 2014

O processo de criação,via BLOG TOUR

Qual o seu processo de criação?  O convite  veio da Cristina Biazetto e seguindo com o Blog Tour, Elaine Pasquali Cavion, Cris Eich e Aline Abreu, minhas amigas de profissão, toparam esta viagem que vem rodando pelo mundo. Todas apaixonadas por Literatura Infantojuvenil e Livros Ilustrados, sempre pesquisando e criando, conheçam um pouco dos seus processos nos links abaixo.
 


Aline Abreu formou-se em artes visuais e seu interesse na escrita e no uso do papel como meio expressivo naturalmente levou a uma grande paixão por livros ilustrados. Esta forma artística tornou-se seu principal meio de expressão. Aline concluiu seu mestrado em Literatura e Crítica Literária em 2013 com um estudo sobre a interdependência entre palavra, imagem e design nos livros ilustrados contemporâneos.



Cris Eich é ilustradora brasileira, pós graduada em história da arte pela FAAP e estudou desenho, pintura, gravura, cerâmica, em ateliês e museus.
Sua técnica preferida é aquarela. Cris iniciou na ilustração de livros para criança e jovens nos anos 90, tendo ilustrado mais de 60 títulos.



Elaine Pasquali Cavion é escritora de livros para crianças, nasceu no sul do Brasil, estudou Letras e Literatura Brasileira. Tem trabalhado com o universo da leitura durante grande parte da vida. A vontade de escrever para crianças veio de forma natural; de tanto ler, colecionar, amar e conviver com esta literatura. Tem dois livros publicados: Formigas (Paulus, SP,  2009) E O Colecionador de Águas (Cortez, SP, 2012), este último foi publicado na Espanha (Octaedro, Barcelona, 2013).



Conheçam também:
Eva Montanari 
Francesca Chessa
E de blog em blog, BOA VIAGEM!
 

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, tudo bem?

Eu me chamo Tiago Dias e sou o administrador do blog Bloggou - http://www.bloggou.com/ - que é um blog sobre cinema, games, informática, tecnologia, jogos online, variedades e entretenimento, e venho por meio deste e-mail realizar uma proposta de parceria para a troca de links ou banners entre os nossos blogs.

O Bloggou é um blog que está na ativa há mais de 3 anos, possui PageRank 4, é atualizado constantemente e atualmente consta com mais de 1200 páginas. Venho através deste e-mail realizar esta proposta de parceria porque visitei seu site, o achei muito interessante e gostaria muito de fechar uma parceria entre eles. Caso você aceite esta proposta de parceria para a troca de links ou banners, o link ou o banner do seu site será adicionado na página inicial do Bloggou na barra lateral na categoria de parceiros. Sendo assim, também desejo que o banner ou o link do Bloggou fique exposto na página inicial do seu site / blog.

Estou no aguardo de retorno em caso positivo ou negativo, mas espero que você aceite, pois a troca de links ou banners com sites ou blogs que possuam credibilidade, tempo de vida, TrustRank e PageRank, é benéfica para ambos, pois aumenta ainda mais a credibilidade de nossos sites melhorando assim o nosso posicionamento nos mecanismos de busca. O Lúcia Hiratsuka é muito legal por sinal!

Contato comigo é no e-mail: contatobloggou@gmail.com

Desde já agradeço e aguardo retorno,

Grato!

Abi Agnes disse...

Estou encantada com seu trabalho... Entrei no seu blog por acaso mas já me apaixonei! Parabéns pelo talento!