sábado, fevereiro 14, 2009
Os bonecos
Alguns são de 1992, outros mais recentes. Em geral, os bonecos são ótimos para amadurecer uma idéia e para mostrar ao editor algo mais concreto. Fazer o lay-out muito próximo da finalização também traz problemas, como querer copiar os mesmos efeitos e nunca conseguir. Ainda assim, vale a pena. Até encontrei soluções para as histórias que não estavam bem amarradas. Nos bonecos recentes, usei o programa de edição, o que facilita demais. Dá pra ampliar, diminuir, inclinar, esmaecer... Quem sabe ainda descubro outros recursos? Lembro que cheguei a usar cola benzina, não sabia que escurecia com o tempo. Ao menos uma etapa da colagem consegui eliminar. Continuo montando, página por página. Essa parte artesanal me dá prazer, é ver a idéia inicial tomar a forma de um livro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Olá!
Legal saber que curte fazer bonecos dos livros. Hj existem muitas facilidades para se fazer isso. Dá até pra fazer uma pequena tiragem de livros usando as graficas rápidas e o custo não é tão alto. Adorei seus trabalhos e sua história.
Abs.
PS. só por curiosidade. Qual o software que está usando?
Lúcia, adorei saber todo esse processo! Fiquei admirada com esse modo artesanal que vc usava [ou usa]. Acho que esse sim é mais prazeroso!
Não vejo a hora de trabalhar com ilustraçoes tb!
o//
Oi, Lúcia,
Quanto tempo!
Seus desenhos, suas palavras, tudo cheio de significado e força!
saudade!
nos vemos...
Wilson,
tudo bem? Obrigada pela visita.
Tenho usado o InDesign, na verdade, acompanhando o pessoal da área editorial.
Luyse, o seu trabalho é bem legal, vai mandando o seu portfólio aos poucos.
Oi Claudio, tudo bem?
Apareça na Casa das Rosas, vai ter uma palestra com o Ricardo Azevedo. Depois, em abril, teremos o do Odilon Moraes, falando sobre ilustração e picture books. Vou postar no blog a data e o horário.
bjs à todos.
Postar um comentário