domingo, outubro 10, 2010

Programas de Leitura em Caxias do Sul











Estive na Feira de Livros de Caxias do Sul, pelo Programa Permanente de Estímulo à Leitura/Livro Meu, participando do Passaporte da Leitura. E foi um gostoso bate-papo, recebi os carinhos dos guris e gurias da Escola Municipal Dolaimes Stédile Angeli e da Escola Municipal Erny de Zorzi, num auditório montado na praça. Eles fizeram pesquisas, criaram objetos, textos e, segundo me explicaram as professoras, toda a comunidade escolar é envolvida nesse projeto. E são tantos outros projetos bacanas coordenados por Luiza Motta— Peçuelos da Leitura ( na minha cidade seria Bornal da Leitura), Expresso da Leitura, Cangururs da Leitura, entre outros — vale entrar no site (link acima) e conhecer.
Este é o quarto evento que participo no Rio Grande do Sul, volto sempre impressionada com a hospitalidade e a organização dos gaúchos. No início de novembro estarei indo para Porto Alegre para o Traçando Histórias.

2 comentários:

Verônica Saiki (Very) disse...

Ah estar em contato com crianças é muito legal :D Aqui está tendo a 29Feira do Livro não seria legal vc marcar de vir para a próxima? o site: http://feiradolivrodebrasilia.com.br/site/

Lúcia Hiratsuka disse...

Verônica,

em 2011 pretendo viajar mais. Quem sabe na Feira de Brasília também?

bjs
Lúcia