quarta-feira, junho 05, 2013

Chegou TANTOS CANTOS


A máquina de costura da minha mãe foi o ponto de partida para criar este livro. Lembrei também das brincadeiras, das cantigas japonesas cheias de onomatopéias. Ficou TAC TAC TAC para o tamanco das meninas, TEC TEC TEC para a máquina de costura, entra o TIC TAC do relógio, o TOC TOC é da batida na porta e TUC TUC TUC para o trenzinho. Esses sons se misturam e encontram o sopro da brisa, o canto dos pássaros. As cantigas me chamavam a atenção para a tarde que ia embora, junto com os pássaros.
Para saber mais, leia também a entrevista que dei para a editora DCL.

6 comentários:

Lucia Sasaki disse...

Oi Lúcia!
Obrigada por sua postagem a respeito de "Tantos cantos". Gostei bastante d que pude ver do livro. Fiquei emocionada porque minha mãe também costurou por muitos anos para minha família e as cenas do post me fizeram lembrar da minha infância.
Ah, neste mês de junho programei uma Roda de Leitura a respeito dos seus Livros de Sayuri para falar da importância de ter livros em casa.
Um abraço!!

Lucia Sasaki

Lúcia Hiratsuka disse...

Oi Lucia, obrigada por me visitar aqui. Que ótimo saber, tanto sobre Roda da Leitura e também da sua mãe.
Um outro abraço

Lúcia

Lucia Sasaki disse...

Oi Lucia!
Quero compartilhar que a Roda de Leitura a respeito de Os livros de Sayuri foi ontem, dia 24 de junho.
O blog divulgando o encontro é:
http://asombradasbibliotecasemflor.blogspot.com.br/

Um abraço!!

Lucia Sasaki

Deise disse...

Olá Querida amiga Lúcia, que saudade!
Amei o livro, a delicadeza e a sensibilidade no cotidiano das crianças, pequenos prazeres nem sempre saboreados... nossos pequenos precisam recuperar isso não acha??
Grande beijo!

Lúcia Hiratsuka disse...

Querida Deise, como vai? Desculpe a demora em ver sua mensagem, andei viajando pelas escolas do SESI, depois estava com visitas por aqui. Que bom você ter gostado. Acho que agora estamos conectadas pelo facebook, facilitará nosso contato. beijos

Lore Diversão disse...

ola

SOU RAKEL FRAGOSO , MORO EM SOLEDADE PARAIBA
VOCE É UMA ESCRITORA EXTRAORDINARIA,LER SEUS LIVROS ME FAZ VOLTAR AO TEMPO DE CRIANÇA. A MINHA FILHA TAMBEM AMA SEUS LIVROS,ESPECIALMENTE
A VISITA E O GUARDIAO DA BOLA
OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUAS EMOÇÕES.