quarta-feira, dezembro 08, 2010

Recebi janelas e poemas














Ontem recebi um belo presente. Vinte janelas, dentro de um envelope também com pintura de janela. Treze delas foram pintadas por Neide Santos e sete pelo seu professor Miguel Bertollo. Surpresa e alegria, porque, segundo conta a autora, tudo começou com uma releitura de uma janela que eu fotografei durante um passeio pela cidade de João Pessoa.
Aqui estão algumas delas que agora viajam por aí, espalhando sua magia, seus segredos e cores. E abaixo três dos poemas que as acompanham, no verso dos postais.


JANELA DE OUTRORA

Essa janela quebrada
desbotada pelo tempo
esconde segredos.

CASA PORTUGUESA

Uma janela romântica,
azulejos na parede.
É uma casa portuguesa,
com certeza.

JANELA E LIBERDADE

Na minha infância,
As janelas significavam libertação.
Na maturidade,
momento do fazer artístico.


Todos os poemas são de autoria de Neide Santos.
Conheça também os seus ensaios em: nastrilhasdaliteratura.blogspot.com

3 comentários:

Eloí Bocheco disse...

Que bacana esta postagem sobre as Janelas do Mundo da Profa. Neide Medeiros! As Janelas de Neide estão em meu blog também. Amei receber o pacote com estas mágicas janelas e até elegi a minha preferida na coleção.
Beijos

Lígia Pin disse...

Totalmente lindas! Já entrei em contato com ela pra comprar as minhas também!
;o)

Lúcia Hiratsuka disse...

Eloí,

muito obrigada pela sua visita. Compartilhamos as mesmas janelinhas.
Eu conheci também o seu blog, mas vou fazer uma outra visita.



Lígia, que bom que você tenha gostado. A Profa. Neide é uma pessoa que admiro, e fiquei feliz em receber esses cartões e poder compartilhar com amigos.

beijos

Lúcia